Pular para o conteúdo principal

10 paisagens inacreditáveis e que merecem ser preservadas


Existem diversas paisagens magníficas espalhadas pelo mundo a fora. O CicloVivo separou uma lista com dez dos lugares mais bonitos do planeta. As belas imagens só comprovam o quão importante é preservar o meio ambiente, para que as gerações futuras tenham a mesma oportunidade de desfrutar destas maravilhas naturais.

1. Monte Roraima

A montanha está localizada na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. A área é protegida e é um dos pontos preferidos para trilhas na América do Sul. O ponto mais alto da montanha está em território venezuelano, a 2810 metros de altitude. A região possui altos índices pluviométricos, que resultaram na formação de cavernas, e diversas espécies da fauna e flora.


2. A rua mais bonita do mundo

A Rua Gonçalo de Carvalho está localizada em Porto Alegre e ficou conhecida como “a rua mais bonita do mundo”. A justificativa é o fato de ser praticamente um túnel de árvores em meio à capital gaúcha. São aproximadamente 500 metros de rua e mil árvores, da espécie Tipuana.

Foto: Ricardo Stricher / Prefeitura de Porto Alegre

3. Cavernas de gelo de Mendenhall

A geleira de Mendenhall está localizada no estado norte-americano do Alasca. As belas e frias paisagens da cidade de Juneau recebem anualmente 500 mil turistas, principalmente pessoas que fazem cruzeiros pelas águas geladas do hemisfério norte. O frio é recompensado com uma paisagem fora de série.


4. Mina de Naica

Localizada em Chihuahua, no México, a mina é um local onde ocorre a extração de chumbo, zinco e prata. Mas, ela mais parece com o refúgio em que o Superman, Clark Kent, costuma encontrar seu pai. Os cristais de selenita são os responsáveis pela bela paisagem da mina.


5. Antelope Canyon

Este é um dos cânions mais visitados dos Estados Unidos. Localizado no Arizona, ele parece ter sido esculpido à mão. O nome original, Tsé bighánílíní, é proveniente da nação navajo, e significa: o lugar onde a água corre através das rochas.


6. Montanhas Tianzi

Localizado dentro do Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, a deslumbrante reserva apresenta muitas montanhas, picos, riachos com águas cristalinas, cachoeiras, fauna e flora abundante, além de várias cavernas. Na parte norte do parque existe um local que permite avistar um vale arborizado, com dezenas de agulhas rochosas.


7. Zhangye Danxia

Esta cadeia de montanhas coloridas está localizada na China. A paisagem parece uma pintura. A justificativa para tantas cores em meio aos morros é a presença de arenito vermelho e outros minerais depositados naturalmente na região durante os últimos 24 milhões de anos.


8. Lake Hillier

O lago está localizado na Austrália e o seu principal diferencial é ter águas na cor rosa. O mesmo acontece em outros quatro lagos do país. O Hillier está em meio a um arquipélago e sua água mantém a coloração rosada mesmo quando colocada em algum recipiente.


9. Salar de Uyuni

Localizado na Bolívia, este é o maior deserto de sal do mundo. Estima-se que lá estejam depositados dez bilhões de toneladas de sal. O Salar de Uyuni também é considerado o maior espelho do mundo.


10. Túnel do amor

O túnel do amor nada mais é que uma ferrovia construída no meio de uma floresta na Ucrânia. O espaço utilizado para a passagem dos trens é a única brecha em meio às árvores, tornando o local um túnel perfeito para caminhadas românticas. Ele possui 1,8 quilômetros de extensão e não se assemelha a nenhuma outra rota ferroviária no continente europeu.


Via: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios